EM DESTAQUE

Nova Honda CB1000R será apresentada em novembro no salão de Milão

Imagem Ilustração

Honda trabalha em nova geração da naked que deve ganhar eletrônica e potência da CBR1000RR Fireblade. A CB1000R atual é equipada com um motor de 998 cilindradas.

A Honda CB1000R já tem quase 10 anos de estrada, o que significa que ela já pode ser considerada uma anciã no mundo das motocicletas em produção. Rumores da terra do sol nascente, no entanto, sugerem que a montadora deve lançar uma reestilização ou nova geração da invocada naked no Salão de Milão, EICMA, que acontece em novembro. A projeção acima, feita por computador e baseada em fontes do Japão, caiu na rede em fevereiro deste ano mostrando que o modelo 2018 poderia assumir um visual retrô que inclui farol redondo, braço lateral articulado e formas planas.

A CB1000R atual é equipada com um motor de 998 cilindradas, de quatro cilindros, 16V e duplo comando de válvulas capaz de gerar 125 cv. Embora pareça bastante, não chega a ser tão potente se comparada com a Yamaha MT-10 e a BMW S1000R, ambas com 160cv. A expectativa é a de que a fabricante apresente uma CB1000R com atualizações mecânicas (é possível que a moto abrigue o motor da Fireblade atual, redimensionado) para fazê-la render cerca de 155 cv de potência. O novo modelo seria também mais leve do que a versão esportiva, pesando algo próximo dos 200 kg.

Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário