Prazo para agendamento da revisão de auxílio-doença do INSS termina na segunda-feira

Termina na próxima segunda-feira, dia 21, o prazo para agendamento das perícias de 55 mil beneficiários do auxílio-doença que foram convocados pelo INSS. O edital foi publicado no Diário Oficial da União no início do mês. Os convocados são aqueles que recebem o auxílio-doença há dois anos ou mais sem ter passado por perícia médica no período e que não foram encontrados no endereço informado ao Sistema Único de Benefícios.

O agendamento é obrigatório e deve ser feito exclusivamente pelo telefone 135. Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, explica o que pode ocorrer caso o beneficiário não atenda à convocação. 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o pente-fino nos benefícios faz parte de um processo de melhoria da gestão dos programas sociais. O objetivo é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa. A lista com os nomes dos beneficiários convocados pelo INSS está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social. O endereço é www.mds.gov.br.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário