EM DESTAQUE

Premiado espetáculo “P´S” ganhará adaptação cinematográfica

lourival
Robson Pires - Inspirado no livro “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, o espetáculo “P´S”, da Trapiá Cia Teatral, será adaptado para o cinema, através da produção de um curta-metragem. A ideia de realizar essa adaptação surgiu a partir de conversas, entre o diretor do espetáculo, Lourival Andrade Júnior, o ator Alexandre Muniz e o jornalista Raildon Lucena, diretor da Referência Comunicação, em que avaliaram o potencial cinematográfico da peça. Nesta sexta-feira (25), a equipe de produção visitou locações na zona rural de Caicó e definiu o cronograma de gravações. 

A ideia da adaptação surgiu da possibilidade de mostrar o espetáculo sob outra ótica, trabalhando a linguagem cinematográfica. De acordo com o jornalista Raildon Lucena, a adaptação de P´S será importante no fomento ao audiovisual em Caicó e na região do Seridó. “P´S” é uma adaptação de Gregory Haertel que descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. A peça traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns de seus familiares.

“É um desafio adaptar o espetáculo P´S para uma nova linguagem, que é a do cinema. Mas, estamos acreditando no projeto e nossa meta é apresentar o curta nos festivais”, afirmou o professor Lourival Andrade. O personagem P será novamente interpretado pelo ator Alexandre Muniz, que está entusiasmado com o projeto. Para ele, a realização do curta-metragem será importante e irá apresentar a história a novos públicos. A adaptação cinematográfica de “P´S” terá direção do professor Lourival Andrade, com roteiro do jornalista Raildon Lucena. A produção é da agência Referência Comunicação.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário