EM DESTAQUE

Programa de recuperação da cajucultura no RN será debatido em audiência pública na assembleia

Produção de Caju é uma das principais atividades econômicas do Oeste potiguar 
Lagoa Nova Destaque - Dia 28 de agosto, a assembleia legislativa do estado estará promovendo uma importante audiência pública, onde será discutido o programa de recuperação da cajucultura no RN, o evento está previsto para iniciar ás 14h00.  Os maiores polos produtores de caju do Rio Grande do Norte registraram perdas de produção em 2016, apesar de sinais de recuperação dessa lavoura. Na região da Serra de Sant’Ana, no Seridó, as baixas são da ordem de 40%. 

Já na Serra do Mel, esse número sobe para 45%. A região com os maiores danos é o Médio Oeste, onde as perdas chegam a 80%. Esse cenário é resultante da descontinuidade de programas, sucessivos períodos de estiagem, incidência de pragas e pomares envelhecidos. Diante do exposto, faremos uma Audiência Pública com o objetivo de minimizar os impactos, solucionar os problemas e reerguer a cajucultura no nosso Estado, reunindo produtores, técnicos, comerciantes, órgãos competentes e o poder público acerca do tema.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário