SEGUNDO PESQUISA TOMAR UMA TODOS OS DIAS PODE PROLONGAR SUA VIDA.CONFIRA.

ÉPOCA - Aquela velha história de que tomar uma taça de vinho por dia prolonga sua vida não é apenas lenda. Um novo estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology traz boas notícias para quem gosta de desfrutar de uma dose diária de bebidas alcoólicas: o consumo de forma leve ou moderada está associado a riscos menores de morte em comparação ao consumo zero desse tipo de bebida.

De acordo com a revista norte-americana Time, mais de 333 mil pessoas tiveram seu consumo de álcool e hábitos de vida analisados pelo estudo. Esses participantes foramacompanhados durante oito anos, em média.Aqueles que bebiam de maneira leve ou moderada (14 ou menos bebidas por semana para homens e sete ou menos para mulheres) tinham aproximadamente 20% menos chances de morrerde qualquer causa, em comparação àqueles que nunca consumiam álcool. 

Também tinham cerca de 25% a 30% menos chances de morrer de doenças cardiovasculares.Por outro lado, beber muito não está associadoa nenhum benefício. Pessoas que consumiam quantidades elevadas de álcool apresentaram 11% mais chances de morrer de qualquer causa e 27% mais chances de morrer de câncer, em comparação com os que nunca bebiam. 

Não foi encontrada uma ligação significativa entre o consumo excessivo e risco de morte por doença cardiovascular.Mas não se anime, aquelas 14 ou sete doses por semana não podem ser no mesmo dia. Pessoas que bebem de forma compulsiva pelo menos uma vez por semana (cinco ou mais doses) também apresentaram maior riscode morrer, especialmente de câncer.

As descobertas anterioressobre o tema ainda eram muito inconsistentes. Era difícil dizer se não havia outros fatores relacionados. Nesta análise, no entanto, os pesquisadores buscaram “abordagens estatísticas rigorosas” para a questão,disse o co-autor Sreenivas Veeranki, professor de medicina preventiva e saúde comunitária na University of Texas Medical Branch.

Por fim, os autores recomendam que pessoas que não consomem álcool “não comecem a beber apenaspor razões de saúde, mas devem ser encorajadas a adotar estilos de vida saudáveis”, como fazer exercícios regulares, não fumar e manter uma dietae peso saudáveis.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário