Túlio Ratto expõe “Caricatto2” nesta quinta-feira (24) na OAB/RN

tulio rato agora
Robson Pires - O irrequieto Túlio Ratto apresenta sua “Caricatto2” nesta quinta-feira (24) na sede da OAB/RN, em Natal. A exposição reúne cerca de 100 caricaturas de personalidades das mais diversas áreas, como advogados, jornalistas e empresários. Chargista, caricaturista, blogueiro e twitteiro atuante, Túlio Ratto vem aprimorando sua arte e sempre traz novidades em seu trabalho. “Nesses meus 15 anos como profissional, a gente pode notar uma evolução no traço.

Sem contar, que gosto sempre de trazer alguma inovação na apresentação, agora é a impressão em canvas, que dá uma definição maravilhosa”, explica Túlio. Canvas é um tecido natural de algodão para impressão digital com tinta ecológica, no qual é possível simular uma tela de quadro, em alta resolução, com textura similar as artes pintadas à mão. A exposição Caricatto2 será aberta amanhã (24) às 19h na sede da OAB/RN, em Candelária. A mostra poderá ser vista até a sexta-feira (25), em horário comercial.

TÚLIO RATTO

Ex-editor da Papangu, revista que de 2004 a 2012 apresentou uma talentosa mistura de literatura, poesia, piadas e política, Túlio Ratto é um autodidata convicto que desde menino mostrava interesse por traços e cores e foi incentivado por sua mãe, dona Mariinha, que sempre o presenteava com revistas em quadrinhos e o fez desenhar muito pano de prato que ela pacientemente bordava. Dos bordados da mãe a pintura de paredes e de letreiros até a arte digital, Túlio transita muito bem pela charge, caricatura e cartum, além de desenvolver sites e blogs para a internet.

SERVIÇO
Exposição Caricatto2

Dias 24 (noite) e 25 (horário comercial) de agosto de 2017 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN (Rua Barão de Serra Branca, s/nº – Candelária).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário