Bateria movida a água salgada é desenvolvida por cientistas chineses


Cientistas chineses podem ter descoberto uma nova forma de produzir baterias muito mais seguras. Os pesquisadores da Universidade de Fudan, na China, desenvolveram um protótipo de pilha movida a água salgada que acabaria com qualquer possibilidade de explosão acidental. As baterias comuns têm componentes químicos muitas vezes tóxicos, inflámaveis ou corrosivos. É nela que os íons navegam de um lado para o outro e acabam gerando energia.

Quando um defeito de fabricação ocorre na pilha, o vazamento do líquido dentro dela pode acabar gerando explosões e outros efeitos perigosos. A ideia da nova bateria é justamente substituir essa solução de eletrodos por água com sais minerais diluídos, que também são capazes de conduzir energia.

Quando um defeito de fabricação ocorre na pilha, o vazamento do líquido dentro dela pode acabar gerando explosões e outros efeitos perigosos. A ideia da nova bateria é justamente substituir essa solução de eletrodos por água com sais minerais diluídos, que também são capazes de conduzir energia. No futuro, seria possível utilizar lágrimas, suor e até mesmo sangue para realizar a operação, segundo relata reportagem do The Verge. Caso isso aconteça, a bateria seria uma ótima solução para aparelhos vestíveis ou utilizados em hospitais.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário