Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes tem início nesta segunda

Crianças e adolescentes até 15 anos de idade são o alvo da campanha de multivacinação que tem início nesta segunda-feira no Rio. Todas as vacinas do calendário básico – pentavalente, meningo C, pneumo 10, rotavírus, VIP, tríplice viral, DTP, tetra viral, hepatite A, hepatite B, HPV e dupla bacteriana – estão disponíveis nas mais de 200 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) do Rio. A mobilização vai até o dia 22, tendo o dia 16 como o Dia D.

As unidades de saúde ficarão abertas para a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que pais e responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança e do adolescente ou algum outro comprovante de vacinação. Os documentos são avaliados pelas equipes de saúde e na época indicada são aplicadas eventuais doses que não tenham sido feitas.

Quem tem indicação para receber a segunda dose da vacina contra a gripe também será atendido. Para o grupo de adolescentes de 9 a 14 anos, estão disponíveis as seguintes vacinas: tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV, esta última específica para as meninas. A vacinação não terá meta a ser alcançada, uma vez que se trata de completar os esquemas vacinais das crianças e adolescentes que eventualmente estejam em aberto.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis devem procurar a unidade de mais perto de casa. Para encontrar a unidade de referência, basta acessar no site da Secretaria Municipal de Saúde o link "Onde ser atendido" ou ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura (telefone 1746).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário