Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda

vacina gripe
Começa nesta segunda-feira (11) e segue até dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as 14 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes serão gratuitas. As vacina abrangem as seguintes doenças: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.

Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), todos os postos de vacinação dos 417 municípios baianos fazem parte da campanha. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Caso a criança ou o adolescente não tiverem mais a caderneta de vacinação, os pais ou responsáveis podem solicitar a segunda via na unidade de saúde em que as vacinas anteriores foram aplicadas.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário