Delegacias de Polícia Civil de Natal registram aumento de inquéritos remetidos

Quantitativo de maio a agosto reflete aumento de cerca de 50% em dados comparados aos quatro primeiros meses do ano. Nos últimos meses, as Delegacias de Polícia Civil vinculadas à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) tem obtido um aumento significativo na produtividade de procedimentos policiais remetidos à Justiça, entre esses, inquéritos policiais e boletins circunstanciados de ocorrência. Segundo dados estatísticos dessas delegacias, referentes ao meses entre janeiro e agosto deste ano, 4763 inquéritos policiais foram concluídos e remetidos à Justiça, além de 1930 termos circunstanciados de ocorrência.

Desse total, 1615 inquéritos foram remetidos entre os meses de janeiro e abril, e 2491 entre os meses de maio e agosto, o que representa um aumento de aproximadamente 50%, comparados entre os dados do primeiro e o segundo período citados. De acordo com o diretor da DPGRAN, Júlio Costa, apesar da atual falta de efetivo da Polícia Civil e dos altos índices mensais de aposentadorias de policiais, as estatísticas estão aumentando em reflexo de uma melhor gestão, a qual vêm resultando em um alto número na produtividade de inquéritos policiais
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário