EM DESTAQUE

Desvalorização dos professores de Florânia/RN

Edson Dantas - Destaque na fanpage TodoNatalense: Professora Maize Ribeiro sempre preocupada com a aprendizagem das crianças buscava investir em brinquedos entre outros materiais pedagógicos apesar no mês anterior a mesma se deparou com uma desvalorização por parte da Gestora Pública Municipal que não respeitando a Lei Federal do Piso Nacional nº 11.738/2008 que trata de reservar 1/3 para planejamento baixando um decreto de nº 020/2017 desrespeitando esse tempo para estudo. Dessa forma os professores resolveram protestar parando duas vezes para reivindicar seus direitos.

A atual gestora do município de Florânia/RN não mostrou-se aberta ao diálogo e interesse em resolver a situação e que ela própria como professora deveria reconhecer como direito adquirido, e no entanto, ao final do mês a Senhora Prefeita descontou do salário dos professores que participaram da mobilização, retirando valores como: 300 reais, 600 reais, 700 reais, 800 reais e outros valores.

Isso fez com que a professora Maize Ribeiro tomasse a decisão de retirar da sua sala de aula os brinquedos e materiais pedagógicos compros pela mesma, a fim de chamar a atenção do poder público e da sociedade para que compreenda o quanto o professor investe nas crianças e não tem a valorização devida.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário