EM DESTAQUE

Estudo aponta que pílula contra HIV pode ser usada também por adolescentes

Um estudo norte-americano confirmou que a Truvada, pílula que protege contra o vírus HIV, pode ser usada por adolescentes. Os pesquisadores analisaram a tolerância à profilaxia pré-exposição (PrEP) em um grupo diversificado de homens jovens com alto risco de infecção pelo HIV. Disponível no Brasil, o medicamento combina dois antirretrovirais: emtricitabina e o tenofovir. 
 
Sybil Hosek, autora principal do estudo, espera que os novos dados sejam enviados em breve à Administração para Drogas e Alimentos (FDA, na sigla em inglês), para aprovação. Participaram do estudo 78 homens gays e bissexuais, de 15 a 17 anos, de seis cidades dos EUA. Segundo o G1, os participantes não tinham HIV no início do estudo, mas estavam em alto risco de uma infecção.
 
Os jovens tiveram acesso a doses diárias de PrEP durante 48 semanas, além de aconselhamento sobre os riscos do HIV. Apesar do tratamento, três jovens foram infectados. No momento da infecção, eles estavam tomando menos de duas doses de Truvada por semana, de acordo com as amostras de sangue.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário