EM DESTAQUE

Manifestação Gritos dos Excluídos em Brasília pede saída de Temer

A manifestação “Grito dos excluídos”, organizada por movimentos sociais e grupos ligados à Igreja Católica, percorreu a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, feriado de Sete de Setembro. Entre outras coisas, eles pediram a saída do presidente Michel Temer, segundo o jornal O Globo.

O “Fora Temer” podia ser visto em vários cartazes e camisetas. Os manifestantes também são contrários às reformas da previdência e trabalhista, e à privatização de empresas estatais, como a Eletrobrás. Às 10h50, a PM estimava haver 200 manifestantes concentrados. Educivaldo Xavier da Silva, Mário Soares e Rosilene Silva moram num assentamento do MST na zona rural do Distrito Federal. Entre outras coisas, pediram a reforma agrária e a saída de Temer do poder.

Enquanto andavam na Esplanada, em direção ao Congresso, as pessoas que estavam acompanhando a parada de Sete de Setembro deixavam o local. O protesto foi pacífico. Havia duas fileiras de policiais entre os manifestantes e os prédios dos ministérios. Um pequeno grupo que estava na parada esperou os manifestantes nas proximidades do Congresso com cartazes em que pediam intervenção militar. Houve troca de insultos.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário