EM DESTAQUE

Morte de 30 bebês por falta de oxigênio em hospital na Índia é investigada

Um hospital público indiano registrou a morte de 30 bebês devido a falta de oxigênio. Este é o segundo caso similar em menos de um mês no norte do país. Anteriormente, mais de 60 crianças morreram, o que foi atribuído pelas famílias à falta de tubos de oxigênio por ausência de pagamento aos fornecedores. Segundo o jornal O Globo, as mortes mais recentes estão sendo investigadas pela polícia, após um relatório do governo culpar a equipe médica do hospital Ram Manohar Lohia. 
 
Exames apontaram "asfixia perinatal" como causa das mortes, que ocorreram entre 21 de julho e 20 de agosto, na unidade de tratamento intensivo pediátrica. "Mães disseram que o hospital não inseriu tubos de oxigênio após o nascimento, e a medicação apropriada também não foi oferecida", pontuou a polícia. No total, segundo a investigação, 49 bebês morreram no período, dos quais 30 sofreram "asfixia perinatal". "O resto morreu porque suas condições eram críticas", afirmou o médico do governo local, Akhilesh Agarwal.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário