Polícia desarticula quadrilha organizada que realizava roubos a bancos no RN

Material apreendido na operação - Divulgação / ASSECOM

Organização criminosa era comandada por um homem identificado como Davi Torres de Souza, vulgo “Bradock”, que também liderava o tráfico de drogas na região da Baixa da Coruja.

Agora RN - Uma Operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi deflagrada, nesta sexta-feira, 01, no residencial Parque dos Flamboyants, bairro Bela Vista, localizado na cidade de Macaíba. A Operação é o resultado das investigações da Deicor e teve como objetivo desmantelar uma quadrilha organizada de roubos à bancos liderada por Davi Torres de Souza, vulgo “Bradock”, que também comandava o tráfico de drogas na Baixa da Coruja. A quadrilha é uma das três células que atuam no estado realizando crimes. Durante as ações policiais no local houve confronto com os integrantes da quadrilha e quatro deles vieram a óbito. Eram eles: Francisco Moraes Neto, Edivan Dutra da Silva, “Bradock” e uma mulher que ainda não foi identificada. Uma adolescente de 15 foi apreendida no local e entregue aos pais na Divisão Especializada.
 
Entre o material apreendido pelos policiais na Operação estavam 01 fuzil, 01 pistola calibre 9mm, 01 revólver calibre 38, 01 pistola calibre .40, 05 carregadores de pistola calibre .40, 03 carregadores de pistola calibre 9mm, 88 munições de calibre 9mm.,58 munições de calibre .40, 27 munições de calibre .44, 02 cartuchos de calibre 12, 61 munições de calibre 7.62mm, 07 estojos de munição calibre 9mm, 05 estojos de munição calibre .40, 01 Balaclava, 01 máscara antioxidante, uma quantia em dinheiro de R$101,01 (cento e um reais), 01 veículo tipo camioneta SW4, Hilux, de cor branca, 01 veículo tipo Fiat/Uno, de cor branca e 01 colete balístico. O veículo SW4 apreendido foi tomado de assalto no dia 17 de agosto no bairro Parque das Nações, próximo à COPHAB.

Também foram apreendidos de material utilizado para as explisões 07 Emulsões encartuchadas de tamanho grande, 07 Emulsões encartuchadas com estopins e cordéis detonantes , 01 Emulsão encartuchada de tamanho pequeno, 01 saco de explosivo granulado (ANFO), 13 espoletins, 04 Rolos de cordel detonante, na cor verde e 02 Rolos de cordel detonante, na cor branca.

A Polícia Militar apreendeu, no dia 04 de maio, na Baixa da Coruja materiais utilizados pela quadrilha nos roubos aos bancos. Foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola 9 mm, quatro coletes a prova de balas, munições, roupas camufladas, fios usados para detonar explosivos e grampos que são espalhados para impedir a perseguição pelas viaturas policiais. As investigações da Deicor apontam a participação da quadrilha em pelo menos quatro ocorrências de roubo à bancos no interior do estado. As investigações continuam para desmantelar as outras duas células restantes no esquema criminoso.

Ocorrência na cidade de Tenente Laurentino

Na madrugada do dia 29 de março, a cidade de Tenente Laurentino Cruz foi o alvo da quadrilha. Eles invadiram e destruíram um terminal do Banco Bradesco.

Ocorrência na cidade de Jaçanã

A quadrilha realizou, no dia 25 de abril deste ano, um roubo à banco na cidade de Jaçanã, localizada no Agreste Potiguar. O grupo composto de pelo menos 10 homens encapuzados e armados, explodiram um terminal bancário de uma agência do banco Bradesco. Após o roubo, os integrantes da quadrilha empreenderam fuga e espalharam grampos pelas estradas além de disparar várias vezes para o alto contra os prédios da localidade.

Ocorrência na cidade de Poço Branco

A quadrilha explodiu na madrugada do dia 1º de junho um caixa eletrônico do banco Bradesco. Após empreenderem fuga, os integrantes da quadrilha atearam fogo na cidade de Bento Fernandes em um dos veículos utilizados.

Ocorrência na cidade de São Pedro

Uma agência do Banco do Bradesco foi explodida na cidade de São Pedro, na madrugada desta quinta-feira (31). A agência dos Correios também foi atacada pela quadrilha. Na fuga os bandidos atiraram contra a Câmara Municipal e também contra o destacamento da polícia.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário