População se beneficia com ação de saúde praia de Ponta Negra

Saúde na Praia (Daniel Morais_SMS) (1) (1)
Dezenas de pessoas foram beneficiadas pelo primeiro dia do projeto Saúde na Praia – Edição Primavera, realizado pela Unidade de Saúde de Ponta Negra na manhã desta quinta-feira (14), na orla da praia de Ponta Negra. A ação, que teve início às 8h, já somava mais de 60 atendimentos por volta das 9h30, com turistas e natalenses aproveitando para checar a pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C e vacinas contra tétano e hepatite B para adultos. 

O comerciante Cláudio José, que trabalha na região, foi um dos que aproveitou os serviços. “Com a correria que temos no dia a dia, muitas vezes acabamos não dando muito tempo para a nossa saúde. Uma ação como essa ajuda bastante. Parei o trabalho por um tempinho para checar como estavam muitas taxas”.

O projeto também desenvolveu abordagens sobre a prevenção do câncer infantojuvenil, ao suicídio e sobre a doação de órgãos. O gaúcho Fernando Oliveira, que passa férias em Natal, destacou a importância da ação. “É sempre bom ficar informado sobre essas campanhas, pois acabamos levando a informação para os nossos familiares. No caso da prevenção ao suicídio e ao câncer, por exemplo, também nos ajuda a identificar se alguém próximo apresenta os sintomas”. O Saúde na Praia segue até esta sexta-feira (15), com a estrutura montada próximo ao quiosque 7.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário