EM DESTAQUE

Prefeitura de Jericoacoara vai cobrar imposto de turistas

istock
A Prefeitura do município cearense de Jijoca de Jericoacoara decretou uma taxa sobre os turistas que resolverem visitar a cidade. A medida entra em vigor no próximo dia 21 de setembro, e o imposto será de R$ 5 para cada dia de permanência no local. Os moradores de Jericoacoara estão isentos da cobrança.

O decreto nº 044/2017, sancionado pelo prefeito Lindbergh Martins (SD), instituiu a “Taxa de Turismo Sustentável”, medida similar à cobrada em Fernando de Noronha (PE). Ambos os locais são área de preservação ambiental. A taxa será aplicada em ações de defesa do meio ambiente.

A cobrança será feita na entrada da Vila, onde o visitante deverá apresentar documentos para se cadastrar e realizar o pagamento do valor equivalente à quantidade de dias de permanência. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do check-in do local de hospedagem. Caso a permanência ultrapasse a quantidade de dias informados, o turista deverá pagar a taxa do período excedente.

O valor arrecadado será dividido entre a União, o governo do Estado do Ceará a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e Camocim, cidade a 53 km de Jericoacoara, e servirá para a manutenção do município, com serviços de limpeza nas ruas, saúde e segurança.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário