Romeno diz que Maicon chegava bêbado em treinos na Inter, e lateral rebate: “Nem conheço”

Maicon chegou ao Avaí para a disputa do Brasileirão e disputou apenas dois jogos até aqui (Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)
Globo Esporte - Uma declação do romeno Ianis Zicu ao canal “Digi Sport“, da Romênia, gerou indignação do lateral Maicon, atualmente no Avaí. Ianis afirmou que o atleta brasileiro chegava bêbado toda segunda-feira para treinar quando ambos integraram o elenco da Inter de Milão, na década passada. O romeno foi além e declarou que o técnico José Mourinho, comandante do time italiano à época, chegou a mudar o horário do treino para ajudar Maicon.

Ele decidiu que os treinos seriam à noite. Passaram a não mais trabalhar de manhã e sim de noite, porque aí Maicon poderia voltar. Essas situações podem acontecer, e cabe sempre ao clube tomar a decisão de como resolvê-las – disse Ianis. Maicon ficou por seis anos na Inter de Milão, entre 2006 a 2012, enquanto Ianis chegou ao clube em 2004, mas não chegou a disputar nenhuma partida oficial e teve sucessivos empréstimos, segundo o site transfermarkt. Por meio da assessoria, o lateral quis se pronunciar. Se defendeu e afirmou que não conhece e que nunca jogou com o romeno.

– Eu nem sei quem é o cara, nunca vi ou ouvi falar dessa pessoa, nunca joguei com ele enquanto estive no Inter, não sei porque ele fez essas acusações. Provavelmente pra ganhar notoriedade, aparecer na mídia. É lamentável que esse tipo de coisa ainda aconteça. Nunca cheguei nas condições que ele alega nos treinos e se fosse assim, não teria ganho todos os títulos que ganhei enquanto joguei lá. Esse tipo de acusação nem deveria ser publicada por empresas sem ao menos ouvir a outra parte ou verificar a veracidade da informação. Com certeza penso na possibilidade de entrar com uma ação de reparação para que esse tipo de declaração e de veiculação de informação falsa não aconteça mais. Estou feliz no Avaí, à disposição do treinador e fazendo meu trabalho da melhor maneira – declarou Maicon.

Com 36 anos, o atleta representa o Avaí, mas teve poucas oportunidade no elenco do Leão da Ilha no Brasileirão – até agora, disputou apenas dois jogos e em alguns não fica nem no banco de reservas. Na Internazionale de Milão, viveu seu melhor momento quando participou como titular nos títulos de uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália. Pela Seleção Brasileira disputou o Mundial de 2010, na África do Sul, e o do Brasil, em 2014. O meia Ianis Zicu está com 33 anos e defende o Concordia Chiajna, da Romênia.

Procurado, o assessor de imprensa da equipe italiana, Luigi Crippa, disse que não fala sobre essa “especulação”. O chefe de comunicação do clube, Robert Faulkner, não havia respondido à reportagem até o horário de publicação.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário