Secretário de Segurança é chamado de vagabundo por manifestante em Mossoró

Agora RN - O tradicional desfile de 7 de setembro foi marcado por confusão, em Mossoró, envolvendo manifestantes, a Guarda Municipal e o secretário de Segurança Pública, o general Eliezer Girão. Segundo informações do blog Passando na Hora, a professora Eliete Vieira teria sido agredida pelos guardas municipais, ao protestar contra o reajuste salarial oferecido pela Prefeitura aos servidores da Educação. 

Após ser contida pela Guarda Municipal e retirada do local, a professora disse ter sido coagida. Na ocasião, um popular iniciou um bate boca com o secretário Girão, onde teria o xingado de vagabundo. O titular da pasta da Segurança, então, teria pedido para que o homem não tumultuasse o desfile. “Se o senhor não sabe o que é democracia, o senhor vai aprender aqui”. 

As imagens do bate boca foram compartilhadas nas redes sociais. Os servidores municipais se uniram ao Grito dos Excluídos e vestiram preto como forma de protesto contra a proposta de reajuste salarial por parte da Prefeitura de 3,93%. Na próxima segunda-feira, começa a greve geral dos servidores públicos o município. 

O Sindiserpum já organiza uma ampla mobilização nos locais de trabalho. “O servidor precisa despertar para as perseguições e injustiças pelas quais vem passando. Este ano, além de reajuste zero até o momento, vários são os casos relatados de perseguições. Ou eles reagem ou serão engolidos ainda mais”, comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário