EM DESTAQUE

Eleitores de Bolsonaro elegem Lula como 2ª opção e vice-versa

BOLSONARO E LULA D
A última pesquisa do instituto Datafolha sobre os cenários para a eleição de 2018 casos de migração de votos entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), dependendo que quem está na disputa.

Embora Lula lidere em todos os cenários apresentados pela pesquisa, com até 36% dos votos, 6% de seus apoiadores dizem que escolheriam Bolsonaro caso o petista não participasse da corrida presidencial. O movimento contrário também é observado. Cerca de 13% dos eleitores do deputado dizem que votariam no ex-presidente se o parlamentar ficasse de fora da disputa.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, explica o fenômeno. “Existem eleitores que, diante do cenário de muita corrupção, crise econômica, se tornam mais pragmáticos. Vão olhar aquele que vai resolver a situação de forma como ele entende mais rápida e eficiente, independentemente da corrente política”, afirma, em entrevista ao jornal O Globo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário