EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

Em audiência, Nelter reitera importância de adutora partindo de Upanema para abastecer região Seridó

Ainda nesta sexta-feira (20) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou de audiência no Centro Administrativo Estadual, com a chefe do gabinete civil, Tatiana Mendes Cunha, com o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Marcelo Toscano, com o adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Mairton França, e com algumas lideranças políticas do interior, dentre outros, para tratar sobre a questão hídrica de todo o Estado, especialmente da região Seridó.
 
“Na oportunidade, conversamos sobre a viabilização da adutora de São Rafael, uma luta nossa travada em parceria com o então prefeito Arimateia Braz; sobre a situação hídrica de Currais Novos e municípios circunvizinhos como: Acari, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, além de toda zona rural da Serra de Santana; e sobre a adutora de Caicó, que também abastece Timbaúba dos Batistas e São Fernando”, explicou o parlamentar.

Há muito tempo que o deputado vem defendendo na Assembleia Legislativa que a solução para Caicó, Currais Novos e todos os municípios circunvizinhos seria a construção de uma adutora com extensão de 50km a partir do lençol freático existente no município de Upanema. De acordo com Nelter, esta adutora viria por Campo Grande e Triunfo Potiguar até Jucurutu, onde seria interligada as adutoras já existentes de Caicó, da Serra de Santana e de Currais Novos.

“O projeto desta adutora, partindo do lençol freático de Upanema, foi entregue pelo Governo do Estado ao Ministério da Integração Nacional há dois anos e seria a solução definitiva e urgente nesse momento crítico em que estamos vivendo. Assim, é de extrema importância que o Governo Federal libere estes recursos para solucionar de vez o sofrimento de nossos conterrâneos seridoenses”, destacou Queiroz.

ATENTO
Em suas redes sociais, Nelter Queiroz pediu atenção especial do Governo Federal para a questão do colapso hídrico no Seridó. “[...] nós, cidadãos potiguares, somos tão importantes quanto os paraenses, conterrâneos do ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho (PMDB). Praticamente toda semana o senhor ministro leva milhões em recursos para vários municípios de seu Estado de origem, o Pará. Então, já que tem muito dinheiro para o Pará, pro RN também não pode faltar, pois esta é uma questão de sobrevivência humana dos sertanejos!!!”, reclamou.

O parlamentar seridoense fez um apelo aos senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT); e aos deputados federais Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PSB), Fábio Faria (PSD), Zenaide Maia (PR), Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (Podemos) e Beto Rosado (PP); para que se empenhem na alocação e liberação de recursos para o projeto da adutora de Upanema que, segundo o próprio Nelter, servirá de suporte para boa parte das adutoras já existentes em nosso Seridó.

Ainda em suas redes sociais, Queiroz destacou que esta é mais uma bandeira de seu mandato. “Continuaremos mantendo esta bandeira viva lá na Assembleia Legislativa. Nossa voz não se calará. Vamos à luta!!!”, concluiu.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário