EM DESTAQUE

Espanha diz que 'quer dialogar' com presidente da Catalunha sobre independência

O governo da Espanha diz que "quer dialogar" com a região da Catalunha sobre o conflito que envolve a declaração de independência. O ministro das Relações Exteriores espanhol, Alfonso Dastis, ponderou que o presidente regional catalão Carles Puigdemont deve ir ao Senado para esclarecer suas intenções. 

"O governo de Madri quer dialogar e se o presidente Puigdemont não se apresentar, perderá uma oportunidade de explicar no Parlamento as razões da sua atitude inexplicável", afirmou, em entrevista ao portal da rede italiana de televisão Tgcom24. Nesta quarta-feira (25), o presidente catalão se recusou a comparecer ao Legislativo da Espanha para falar sobre as medidas propostas pelo governo para impedir a separação da região. 

De acordo com a Agência EFE, citada pela Agência Brasil, o chanceler espanhol afirmou que a vontade do governo não era aplicar o artigo 155 da Constituição - que permite ao Poder Executivo adotar medidas se uma comunidade autônoma não cumprir a lei -, mas Puigdemont não teria deixado escolha.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário