EM DESTAQUE

Família de Campinas supera dificuldades com o apoio da LBV

Kathelyn é mãe de três filhos e, apesar de estar inserida no mercado de trabalho, permaneceu por longo tempo desempregada, enfrentando muitas dificuldades. Além da casa, que não havia porta, Kathelyn relata que ela e os filhos tinham de tomar banho gelado no inverno, pois não havia dinheiro para trocar o chuveiro que estava queimado. Quando conheceu a Legião da Boa Vontade, logo ficamos sabendo da sua história e agimos para ajudar sua família. Veja como Kathelyn e os filhos estão hoje, depois da nossa ajuda.

Atualmente, a jovem mãe está inserida no mercado de trabalho, mas, antes, ficou desempregada por muito tempo, o que dificultou as condições em seu lar. Sem recursos financeiros para substituir o chuveiro, que havia queimado, ela e os filhos se submetiam a banhos gelados no inverno. Sensibilizada com o drama da família, a LBV providenciou, com o apoio de valorosos colaboradores, um novo chuveiro. "Meus filhos reclamavam das baixas temperaturas e eu não conseguia ficar esquentando água, porque eu também não podia ficar sem gás, como já aconteceu. O fato da gente ficar recorrendo a vizinhos era um incômodo muito grande", relata Kathelyn. E continua: "É muito doloroso para uma mãe ver os filhos reclamarem de frio. Graças à LBV, a gente superou essa fase".

Vulnerabilidade

O bairro em que a família reside carrega um triste histórico de violência. Com isso, uma outra grande preocupação tirava a paz da jovem mãe. A casa da família não tinha porta. Kathelyn disse que havia muito tempo que não dormia bem. Pelo fato de haver moradores no fundo da residência, o fluxo de pessoas no quintal era constante. "Mobilizamos alguns depósitos de construção que ficam próximos ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. 
 
O retorno não tardou. Doaram uma porta de boa qualidade para colocar na casa da Kathelyn. O trabalho ficou muito bom", destacou a gestora social da Instituição, Carla Tiago. "Além do vento frio, eu tinha muito medo. Meu portão ficava aberto constantemente e isso fazia eu me sentir totalmente desprotegida, principalmente à noite. Eu não podia trancar minha casa por falta de uma porta. Eu agradeço à LBV por se preocupar com minha segurança e a de meus filhos", comenta. 
 
Amparo que faz bem

A preocupação da LBV com a segurança e com o bem-estar da família permeia todos os sentidos. Para que a mãe trabalhe com tranquilidade para prover o sustento no lar, os garotos Gabriel e Felipe recebem, no Centro Comunitário de Assistência, toda a ajuda necessária, para que, por meio de atividades artísticas, culturais, recreativas e esportivas, aprendam e apliquem, no dia a dia, os bons valores e atitudes no bem, seja em casa, na escola e na sociedade.

Felizes com a melhoria proporcionada pela LBV, a jovem Kathelyn e os filhos se sentem mais seguros. 
 
"Eles comentam que estão fazendo aulas de música, praticam esporte e o rendimento na escola melhorou demais. Agora, eles têm facilidade em absorver os conteúdos. O Felipe, particularmente, tinha pavor de ir à escola. Com o incentivo que recebe na LBV, percebo que ele está bem mais disposto quando o assunto é estudar", destaca orgulhosa a mãe.

Ao participar do programa Criança: Futuro no Presente!, o público infantojuvenil recebe inúmeros benefícios materiais e também nos campos moral e ético, à Luz da Espiritualidade Ecumênica. Alguns deles, Kathelyn fez questão de pontuar. "Além de ganharem uniforme completo, material escolar e alimentação balanceada, meus filhos aprendem a se comportar cada vez melhor, além de refletir sobre a importância de valorizar mais a família". 
 
Campinas, SP — A campanha Criança Nota 10! disponibiliza aos atendidos kits de material escolar com cadernos, lápis de cor, canetas, dicionários e vários outros materiais.

Com a ajuda da LBV, Kathelyn se sente motivada a continuar conquistando o melhor para ela e os filhos. Com o bom uso do salário, quer ampliar as melhorias na casa. Já faz até planos para renovar a pintura das paredes. "Estou me esforçando para permanecer em meu emprego, porque não é fácil ficar desempregada e com três crianças para sustentar". A ajuda dos colaboradores da LBV é essencial para transformar, para melhor, a dura realidade de tanta gente. "Por meio da Entidade, essas pessoas beneficiam a muitos, assim como a mim. É muito bom, muito gratificante poder contar com essa ajuda. Muito obrigada, de coração", finaliza a jovem.

Campinas, SP — As crianças atendidas pela LBV, na unidade DIC, se divertem com o futebol de sabão na semana do brincar. Assim como a história da família Freitas Oliveira, a LBV ajuda muitas outras, e tudo isso graças à sua ajuda!  
 
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Campinas/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 - Jd. Profilurb. Outras informações pelo telefone: (19) 3224-3033. Vale destacar que, no município, a LBV também atende crianças e adolescentes por meio da unidade Victorino Baccari Sobrinho, localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 - Vila Rica. Telefone para outras informações: (19) 3227-3888.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. http://blog.viversemdroga.com.br/uso-recreativo-de-drogas-limite-entre-uso-social-e-dependencia/

    ResponderExcluir