EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

Lula preso incendiaria o País, diz Doria

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que a eventual prisão de Lula durante a corrida eleitoral seria um “erro histórico” e “incendiaria o país”, relata o Estadão. O prefeito fez as declarações durante um almoço com empresários franceses e brasileiros. “Mesmo que Lula não seja candidato, ele vai ter um preposto e serão dois a fazer campanha. Se prenderem o Lula, pior ainda, porque ele vai se vitimizar e aí incendeia o país.” O tucano declarou ainda que a Justiça é “totalmente soberana” para decidir, mas deve ter a “sensibilidade” de não emitir uma sentença durante o processo eleitoral. Doria, que até outro dia representava o novo, acaba de envelhecer mais cem anos.

Doria defendeu também que "a Justiça faça justiça". "Mas tenha sensibilidade também de não emitir uma sentença durante o processo eleitoral". "Creio que para o País seria arriscado ter uma liderança como a do ex-presidente preso.

Poderia criar uma conturbação muito grande." Durante o encontro, o prefeito tucano também defendeu a permanência do senador Aécio Neves, que está afastado do cargo e em recolhimento domiciliar noturno, na presidência do PSDB. "Não se justifica agora talvez estabelecer um processo convulsivo na iminência de termos uma eleição pacífica e tranquila", disse. "A eleição já está definida para o começo de dezembro, então defendo seguir esse processo e eleger uma nova executiva do que todo um esforço para condenados o senador Aécio Neves e com isso fragilizar o PSDB."
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário