Mudança no Estatuto do Desarmamento pode entrar em votação

Gazeta do povo - Mais uma tentativa de facilitar a compra e o porte de armas nas áreas rurais pode entrar em votação. Está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado desta quarta-feira (11) o Projeto de Lei 224/2017, do senador Wilder Morais (PP-GO), que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) para permitir o uso de arma a residentes em áreas rurais. O texto tramita na Casa em caráter terminativo.

Pelo texto, maiores de 21 anos poderão adquirir e usar armas, desde que apresentem documento de identificação pessoal, comprovante de residência em área rural e atestado de bons antecedentes. Hoje, o parágrafo 5º. do artigo 6º. do Estatuto do Desarmamento autoriza apenas o porte de arma de fogo, na categoria de caçador para subsistência, “aos residentes em áreas rurais, maiores de 25 anos que comprovem depender do emprego de arma de fogo para prover sua subsistência alimentar familiar”, sendo necessário ao interessado comprovar a efetiva necessidade da arma.

Caso a CCJ aprove a iniciativa, e não haja recurso assinado por pelo menos nove senadores, o texto segue para a Câmara dos Deputados. Se aprovada em comissão da Câmara, sem recurso, segue para a sanção presidencial.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário