EM DESTAQUE

Pessoas inflexíveis saem perdendo X Aprender com a vida e com os outros

Por Michelli Duje - Algumas pessoas têm dificuldade em perceber que não dão abertura para escutar ou aprender com o que os outros têm a dizer e com os acontecimentos da vida. Pensam:
 
“Não vou mudar, sou feliz assim”.
“Tenho a minha opinião, minha personalidade”.

Mas dessa forma, elas acabam perdendo de perceber e entender os sinais que poderiam melhorar:
A sua qualidade de vida
O seu próprio autoconhecimento
Sentir-se bem consigo
A sua relação com os outros e com o mundo.

É muito importante quando a pessoa está disposta a refletir sobre seus comportamentos e sobre suas certezas. Reavaliar as crenças e a postura diante da vida ajuda a pessoa amadurecer e se tornar mais sábia, perceber que existem outras formas de pensar e de agir.

Claro que não é fácil e nem sempre confortável ouvir o que o outro tem a dizer, mas é importante ouvir outras opiniões, porque normalmente é dessa forma que a pessoa perceber aquilo que precisa mudar. A escuta é um treino. Ampliar a visão auxilia a enfrentar os problemas emocionais que prejudicam a vida no trabalho, nas relações, e também na saúde. Quando fica complicado ser mais flexível, é hora de pensar em buscar o acompanhamento psicológico.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário