EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

Prefeitos paraibanos se unem para cobrar auxílio financeiro ao Governo Federal


Paraiba Online - Durante esta semana, o presidente da Federação da Associação dos Municípios da Paraíba e também líder da Samup, Tota Guedes (foto), anunciou sobre reunião que acontecerá entre prefeitos, deputados estaduais e Governo Federal para tentar pedir ajuda no fechamento das contas de 2017. 

A Paraíba se encontra atualmente em uma situação onde 15 mil municípios que estão com Fundo de participação dos Municípios atrasados devido a uma questão de má admnistração. Os prefeitos Alberto Ferreira, de Mogeiro, e Jarbas Melo de Pedra Lavrada falaram em entrevista para a rádio Correio FM sobre as dívidas do FPM e atrasos de pagamentos de funcionários.

É um momento difícil, estamos com 10 meses de mandato, com dez cotas de FPM zeradas, sem recursos, e com isso ficamos preocupados e entramos com o objetivo de trazer melhorias. – disse Alberto Ferreira, ao explicar que se questionou sobre o andamento de sua própria gestão mas que chegou a conclusão de que a desestabilidade se deve ao cenário atual da crise financeira.

Ele disse que o bloqueio se deve ao Pasep, que é um pagamento também obrigatório, acaba-se atrasando todos os compromissos da prefeitura, incluindo a folha de pagamento. Já o prefeito Jarbas Melo disse que Pedra Lavrada não sofreu corte de Fundo Municipal, mas que tem sido alvo de valores e auxílios cada vez menores. O que mais afeta é a diminuição do FPM de Julho para cá, Pedra Lavrada é um município que depende de repasses federais e estão todos sofrendo com essa baixa. Esse mês não atingiremos nem $400,00 de FPM. – disse Jarbas, falando que está angustiado diante das poucas melhoras e do crescente atraso de repasses e queda de responsabilidade fiscal.

Jarbas explicou que o movimento entre união de prefeitos está cada vez mais forte para que sejam cobrados ao Governo Federal o devido auxílio para que os municípios possam honrar com as folhas de pagamento pendentes. O mesmo falou que tem recorrido a cortar serviços básicos para tentar preservar a folha de pagamento.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário