EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

A cada 5 minutos, 3 brasileiros morrem por falhas em hospitais

As informações fazem parte do 1º Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil, produzido pelo IESS e UFMG; erros que poderiam ser evitados matam mais que a soma das mortes por câncer, acidentes de trânsito e homicídios. Os eventos adversos em hospitais só não matam mais que doenças cardiovasculares.
 
Uma pesquisa do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), produzido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concluiu que eventos adversos em hospitais são a segunda causa de morte mais comum no Brasil, matando mais que a soma das mortes por acidentes de trânsito, homicídios, latrocínios e, também, por câncer. Os números integram o 1º Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil. 

Conforme divulgado pelo instituto, todo dia 829 brasileiros falecem em decorrências de condições adquiridas em unidades de saúde, o que equivale a três mortos a cada cinco minutos. Dados de outros anuários indicam que a cada dia 129 brasileiros morrem em acidentes de trânsito, 164 por mortes violentas, e de 480 a 520 perdem a vida para o câncer. A soma de todas estas coisas culmina em 813 mortes por dia, menos que os eventos relacionados aos hospitais. As falhas médicas só não matam mais que as doenças cardiovasculares, consideradas a principal causa de falecimento no mundo, e que mata todos os dias aproximadamente 950 brasileiros, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário