EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

Consumo de maconha beneficia pacientes com insuficiência cardíaca, diz pesquisa

Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos mostrou que o hábito de fumar maconha traz benefícios para pessoas com insuficiência cardíaca. De acordo com os cientistas, a maconha tem capacidade de reduzir os riscos de fibrilação e até morte nesses casos. "Fiquei muito surpreso que houve realmente uma redução associada", afirmou o líder do estudo, Oluwole Adegbala, médico residente no Englewood Hospital and Medical Center, em Nova Jersey. Segundo o jornal 

O Globo, os pesquisadores analisaram informações de mais de 6 milhões de pacientes hospitalizados nos EUA com insuficiência cardíaca entre 2007 e 2014. Do total, cerca de 1,2 mil usaram maconha e eram dependentes. Outros 23 mil usaram e não eram dependentes. Os resultados mostraram que os não-dependentes tinham 18% menos risco de fibrilação, enquanto o número entre os dependentes foi de 31%, em comparação aos pacientes que não usavam a droga. Os não dependentes eram 46% menos propícios, e os dependentes 58% a morrer em hospital, em comparação aos que não usavam. Apesar da descoberta, os pesquisadores ressaltaram que não recomendam o uso da droga para tais fins.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário