WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Grêmio contrata homem para espionar treinos de adversários com drone; site flagra ação

Foto: Reprodução / Mashbale
 
Para ser campeão, vale tudo. Ou quase tudo. E, para levar o título da Libertadores, o Grêmio teria adotado a tática da espionagem para decifrar as táticas dos seus adversários. Até aqui, parece que a medida deu certo. O time está na final da competição continental. No entanto, até antes dessa fase, o suposto espião não havia sido decifrado. Mas, segundo apuração da Espn, o segredo do clube gaúcho foi desvendado. A reportagem aponta que uma pessoa foi contratada pelos gremistas para fazer esse trabalho. O profissional, com um drone, filmava e fotografava. O trabalho foi feito também na Copa do Brasil.

O material era visto pela comissão técnica e pelos jogadores nas semanas de treino, que faziam a análise dos adversários. A reportagem da Espn tentou durante inúmeras oportunidades flagrar o controlador do drone, mas sem sucesso. No entanto, na última sexta-feira (17), ele foi encontrado observando o treino do Lanús, e conversou com a produção do site. Ele não foi identificado para ser preservado. Antes, quando percebeu que estava sendo seguido, acelerou o carro e deixou o drone para trás. Com o movimento, ele também chamou atenção da polícia. 

Após conversar com a produção e revelar que perdeu o drone, ele foi levado para a Comisaría Seccional Segunda Lanús e lá ficou por duas horas. Os policiais registaram em documento que o indivíduo estava espionando o treinamento do Lanús. A primeira decisão da Libertadores acontecerá nesta quarta-feira (22), na Arena do Grêmio, às 20h45 (horário da Bahia).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário