EM DESTAQUE

Motoristas podem pagar multa de trânsito com comida enlatada

Foto: Charleston’s TheDigitel, CC; Salvation Army USA West, CC

Uma ótima ideia para diminuir a fome no mundo. Motoristas infratores podem pagar suas multas com comida enlatada, que serão doadas para pessoas necessitadas. A grande sacada vem da cidade de Lexington, que fica em Kentucky, nos EUA. Lá as pessoas podem trocar suas multas de estacionamento irregular por latas de comida desde 2015. E a boa prática está sendo repetida este ano.

O pagamento das multas de estacionamento é feito com comida enlatada, que é doada pelo departamento de trânsito para bancos locais de alimentos. Uma multa de 15 dólares por exemplo – quase 50 reais – pode ser paga com uma latinha de aproximadamente 500 gramas de alimento.

Se for uma multa mais alta, a autoridade de estacionamento da cidade pode aceitar mais latas. O programa “Food for Fines” – alimento por multas, em tradução livre, vai funcionar até 15 de dezembro, 10 dias antes do Natal.

12 toneladas de comida
Na primeira edição, em 2015, o esforço inovador arrecadou 6.200 latas de alimentos em mais de 600 multas – no valor de cerca de US $ 14.000, mais de R$ 45,500,00. No tota, até hoje, o programa já arrecadou 12 toneladas de alimentos, cerca de 16 mil refeições em 24.500 latinhas.

Dá pra copiar essa boa ideia por aqui, ou não dá?
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário