WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Paraguai, Argentina e Uruguai acertam cooperação para sediar Copa de 2030

As delegações de Paraguai, Argentina e Uruguai assinaram nesta terça-feira em Assunção um texto de entendimento para iniciar o trabalho de “cooperação trinacional” para a candidatura conjunta como sede para a Copa do Mundo de 2030. O paraguaio Eladio Loiazaga, o argentino Jorge Faurie e o uruguaio Rodolfo Nin Novoa, chanceleres de seus respectivos países, anunciaram que estabelecerão um sistema para coordenar o trabalho junto com as federações locais.

“No memorando de entendimento se estabelece a cooperação que os governos, nos seus respectivos departamentos, darão às associações para um trabalho conjunto para a apresentação e candidatura das sedes”, explicou Loizaga. Os três chanceleres e suas delegações, juntos com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, como anfitrião e acompanhado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se reuniram nesta terça-feira no Palácio de Governo do Paraguai, em Assunção, para delinear a forma de avançar na candidatura.

O chanceler argentino afirmou que há plena “vontade e flexibilidade” por parte de todos para que o projeto seja concretizado. “Haverá uma primeira etapa, na qual a Argentina terá de coordenar este grupo de trabalho para definir quais são os objetivos e os prazos com os quais vamos trabalhar”, afirmou Faurie.

De acordo com o representante argentino, o sistema de trabalho será rotativo e feito através de um grupo de coordenação entre a Associação Paraguaia de Futebol (APF), a Associação de Futebol Argentino (AFA) e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). O ministro de Relações Exteriores argentino acrescentou que o “mais importante” é que no final todos digam “que 2030 está entre o rio Paraná e o rio da Prata, na América do Sul”, e que cem anos depois “a Copa do Mundo está de volta à região”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário