EM DESTAQUE

Parto normal e as suas vantagens

O parto normal é o desfecho normal de uma gravidez, por isso, não havendo complicações graves durante a gravidez, quer para a mãe quer para o bebê, deverá deixar a gravidez seguir o seu curso, dando a possibilidade ao bebê de escolher o dia em que quer nascer, pois esse será o dia em que tanto o seu corpo como o seu bebê estarão preparados para o grande momento! 

Ao longo dos anos e principalmente em zonas mais urbanas, criaram-se mitos sobre o parto normal, o que leva a que muitas grávidas prefiram optar por uma cesárea (cesariana). Hoje em dia, com as novas tecnologias e melhores condições nas maternidades, o parto normal não é sinónimo nem de risco de vida nem de dor insuportável. Se é mãe de “primeira viagem” não baseie a sua decisão no que “ouviu dizer” mas informe-se junto de pessoal qualificado.

De seguida, enunciamos as vantagens e as desvantagens associadas a um parto normal. Fique ciente de que a maioria dos danos ocorridos durante o parto normal é devida à má condução do parto, por parte dos profissionais de saúde, que executam intervenções desnecessárias.
Vantagens de um parto normal:
 
Rápida recuperação do corpo
Ausência de dor resultante de cirurgia após parto
 
Favorece lactação e relacionamento mãe-filho (ao recuperar mais facilmente, a mãe sente-se melhor e mais relaxada). O bebê respira naturalmente melhor, sem se ter de recorrer à aspiração nasogástrica do líquido amniótico (a passagem pelo canal vaginal comprime o tórax, expulsando o líquido amniótico dos pulmões)
 
Menor tempo de internamento
 
O trabalho de parto torna-se mais fácil após o primeiro parto normal
Participação ativa no nascimento do filho
Menor risco de infeções, trombose ou hemorragia
parto normal
Desvantagens do parto normal:
 
Nascimento mais demorado (menor quando do segundo filho)
 
Risco de rutura do útero se houve uma cirurgia anterior, como por ex., uma cesariana. Prolapso anal ou genital (saída do reto ou órgãos genitais internos para o exterior, através do ânus ou vagina, sendo uma ocorrência muito rara no parto normal).
 
Fonte: Bebê Atual 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva Divulgação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário