WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

População idosa na Bahia cresce mais do que no Brasil

Resultado de imagem para imagens  População idosa na Bahia cresce mais do que no Brasil
De um ano para o outro, o crescimento da população idosa 
no estado foi de 6,8%.
Correio - De acordo com os novos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira (24), pelo IBGE, o número de pessoas com 60 anos ou mais na Bahia passou de 1,9 milhão, em 2015, para mais de 2 milhões de pessoas em 2016. De um ano para o outro, o crescimento da população idosa no estado foi de 6,8% – mais do que a média nacional (3,7%) e o sétimo aumento entre os estados. De acordo com a gerente da Pnad Contínua, Maria Lúcia Vieira, o crescimento na Bahia é um reflexo do que vem acontecendo no Brasil e nas outras unidades da federação. “O que é importante numa forma geral é a questão do porquê. 
A gente vem observando que as taxas de fecundidade reduziram, o número de filhos por mulher está em torno de 1,9 e a expectativa de vida vem aumentando, segundo os avanços da medicina”, explica. Devido a esse aumento, ela defende que é preciso desenvolver políticas voltadas para a saúde dessa população, assim como redes de apoio social. “Essas pessoas vão precisar de quem cuide delas e é preciso estar de olho para que eles não apenas vivam mais, mas vivam com qualidade de saúde, lazer, de forma geral”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário