EM DESTAQUE

População idosa na Bahia cresce mais do que no Brasil

Resultado de imagem para imagens  População idosa na Bahia cresce mais do que no Brasil
De um ano para o outro, o crescimento da população idosa 
no estado foi de 6,8%.
Correio - De acordo com os novos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados nesta sexta-feira (24), pelo IBGE, o número de pessoas com 60 anos ou mais na Bahia passou de 1,9 milhão, em 2015, para mais de 2 milhões de pessoas em 2016. De um ano para o outro, o crescimento da população idosa no estado foi de 6,8% – mais do que a média nacional (3,7%) e o sétimo aumento entre os estados. De acordo com a gerente da Pnad Contínua, Maria Lúcia Vieira, o crescimento na Bahia é um reflexo do que vem acontecendo no Brasil e nas outras unidades da federação. “O que é importante numa forma geral é a questão do porquê. 
A gente vem observando que as taxas de fecundidade reduziram, o número de filhos por mulher está em torno de 1,9 e a expectativa de vida vem aumentando, segundo os avanços da medicina”, explica. Devido a esse aumento, ela defende que é preciso desenvolver políticas voltadas para a saúde dessa população, assim como redes de apoio social. “Essas pessoas vão precisar de quem cuide delas e é preciso estar de olho para que eles não apenas vivam mais, mas vivam com qualidade de saúde, lazer, de forma geral”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário