EM DESTAQUE

CDS EM DESTAQUES

Temer estava com 90% de obstrução em uma das artérias principais e em duas secundárias

O presidente Michel Temer reassumirá suas funções na segunda-feira, segundo disse hoje ao editor o deputado Darcísio Perondi, vice-líder do governo.

O presidente apresentava obstruções superiores a 90% em uma das artérias principais e em duas secundárias do coração e foi por essa razão, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que o cateterismo, realizado ontem, foi necessário. O que disse o médico ao jornal O Globo:

- Normalmente, as obstruções com 70% ou mais das artérias do coração têm indicação de revascularização, ou através de cirurgia, ou através de angioplastia. No caso do presidente Michel Temer, as obstruções cursavam 90%.

E mais:
- No caso do presidente, uma artéria principal, a descendente anterior, tinha uma obstrução importante e as outras duas artérias, (que são) mais secundárias (também estavam obstruídas). (Fizemos) colocação de stent em duas artérias e, na outra, angioplastia sem stent. Se fossem três artérias principais, ele iria para uma cirurgia (mais complexa).
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário