EM DESTAQUE

Todos os bairros de Campina Grande estão com infestação do Aedes Aegypt

Um Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Liira) feito na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, mostra que todos os bairros da cidade estão acima da médica satisfatória. O índice registrado no último mês foi de 7,6%. De acordo com a gerência de vigilância da prefeitura de Campina Grande, o maior erro da população está na forma de armazenar água para consumo.

De acordo com o levantamento, 95% dos focos do mosquito foram encontrados em reservatórios como tonéis e caixas d’água em residência. “É preocupante para Campina Grande quando se vê esse índice de infestação em todo o município. Desde janeiro deste ano a gente vem alertando que o índice tem se mantido alto. A questão do racionamento parou, mas as pessoas continuam guardando água. Não tem problema em guardar água, desde que se vede o depósito”, explica Rossandra Oliveira, gerente vigilância ambiental.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário