WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

A frase do ano tem duas palavras: 'Gilmar solta'

Por Airton Leitão - Todos sabem que o Supremo Tribunal Federal (STF) é composto de 11 ministros, mas há um que parece ter poder maior que os demais: Gilmar Mendes. Ele faz o que bem entende em decisões monocráticas, mandando soltar presos e concedendo habeas corpus em benefício de presos com os quais tem ligações pessoais. A Procuradoria-Geral da República (PGR), no tempo de Rodrigo Janot, pediu o impedimento do magistrado, mas o STF teve receio de ofendê-lo e até hoje o pedido está perdido numa gaveta de algum ministro. O último show de Gilmar Mendes foi bastante "produtivo".
 
 O primeiro número foi proibir a condução coercitiva, com o que bandidos de colarinho branco envolvidos na "Operação Lava-Jato" devem ser avisados do dia em que deverão depor, dando chance para seus advogados formular a defesa, sumir com documentos comprometedores e providenciar a fuga do Brasil do seu cliente. No show de ontem também foram soltos o ex-governador Garotinho, Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, e mais alguns empresários que andaram cometendo falcatruas. Aliás, mesmo em recesso do Judiciário, Gilmar Mendes pode a qualquer momento determinar a soltura do deputado Paulo Maluf. Não é nada impossível de acontecer.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário