EM DESTAQUE

Anvisa aprova registro de dois novos medicamentos contra hepatite C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois novos medicamentos para tratamento de hepatite C. O Zepatier é a associação em dose fixa dos princípios ativos elbasvir e grazoprevir. Indicado para administração por via oral em adultos para tratamento de hepatite C crônica (HCC) genótipos 1 ou 4, ele será produzido na forma de comprimido revestido, na concentração de 50mg de elbasvir e 100mg de grazoprevir. Já o Harvoni é uma associação entre os princípios ativos ledipasvir e sofosbuvir. 
 
Utilizado por via oral em adultos, o remédio é indicado, em combinação ou não com ribavirina, para o tratamento da hepatite C crônica (HCC) genótipo 1. Antes da nova geração, pacientes usavam o interferon. O medicamento atuava contra a doença via fortalecimento do sistema imunológico, mas com mais efeitos colaterais que as drogas atuais e menor taxa de cura. 
 
De acordo com nota, a Anvisa tem dado prioridade de análise para os medicamentos para tratamento da hepatite C. A infecção crônica pelo vírus da hepatite C (HCV) é um problema de saúde pública com uma estimativa de 80 a 150 milhões de indivíduos infectados em todo o mundo. A doença é uma das maiores causas de transplantes de fígado. No Brasil, estima-se que existam entre 1,4 e 1,7 milhão de pessoas cronicamente infectadas pelo HCV.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário