WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Aplicativo envia denúncias de agressão ou discriminação contra população LGBTI à CGU

Resultado de imagem para imagens Aplicativo envia denúncias de agressão ou discriminação contra população LGBTI à CGUAgora, quem for vítima de agressão ou discriminação por causa da orientação sexual pode fazer a denúncia por meio do aplicativo TODXS, escrito com um “X” no lugar do “O” para dar a ideia de inclusão de outros gêneros. O aplicativo para celular e tablet foi lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, a CGU. O órgão fará a triagem das denúncias para encaminhá-las às instituições responsáveis por tomar providências e medidas preventivas.

O aplicativo ainda permite aos usuários consultar leis específicas à comunidade LGBTI+, do local onde se encontra o usuário ou por tema (como família, educação, nome social). O TODXS compila mais de 800 normas jurídicas de todo o país, para que a população LGBTI+ possa conhecer e garantir seus direitos.

Desde que foi lançado, em junho deste ano, mais de 3 mil pessoas baixaram o TODXS. O objetivo da organização é alcançar 10 mil pessoas até o final de 2018, promovendo ações que eduquem a sociedade e reduzam o cenário de violência. Segundo o CGU, o Brasil é considerado pela associação Transgender Europe um dos países que mais mata transexuais no mundo.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário