WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Estudo mostra que comer folhas verdes pode evitar perda de memória

Resultado de imagem para imagens  Estudo mostra que comer folhas verdes pode evitar perda de memória(AFP) - Comer uma porção de folhas verdes por dia pode evitar a perda de memória na velhice e manter o cérebro mais jovem, de acordo com uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (20). A diferença encontrada entre idosos que comiam verduras e aqueles que não comiam foi impressionante: o equivalente a ter 11 anos de idade a menos, segundo o estudo na revista Neurology. Embora a pesquisa tenha sido baseada em questionários e, portanto, não tenha fornecido uma relação de causa e efeito, os pesquisadores disseram que oferece mais evidências da associação entre alimentação saudável e envelhecimento saudável. "Adicionar uma porção diária de vegetais verdes e folhosos à sua dieta pode ser uma maneira simples de fortalecer a saúde do cérebro", disse a autora do estudo, Martha Clare Morris, do Rush University Medical Center, em Chicago. 
 
O estudo acompanhou 960 pessoas com uma média de idade de 81 anos por quase cinco anos. Nenhuma delas tinha demência ao entrar no estudo. Os participantes preencheram questionários que perguntavam com que frequência comiam certos alimentos, incluindo espinafre, couve e alface. Eles também tiveram suas habilidades de pensamento e memória testadas uma vez por ano.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário