WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Estudo revela o que de fato as mulheres acham atraente em um homem

Jornal Ciência - Em um estudo liderado pela Griffith University, em Queensland, na Austrália, que foi publicado na revista Proceedings of the Royal Society B, cientistas entrevistaram mulheres a respeito da atratividade masculina. Eles verificaram, por meio de classificação de imagens, que a força física foi, de longe, o fator determinante. Logo, verificou-se que elas ainda têm como modelo “perfeito”, o estereótipo do homem alto e musculoso. Para o estudo, os cientistas montaram um grupo de 160 mulheres e lhe ofereceram fotografias aleatórias de homens sem camisa e sem rosto. 

Depois, pediram-lhes para que fornecessem uma classificação segundo a atratividade de cada um. Os resultados mostram que os homens fisicamente mais fortes, isto é, com braços musculosos e torso tonificado, se saíram muito melhor do que aqueles que haviam dado menos duro na academia. Os pesquisadores verificaram então que a aparência do corpo foi, de longe, o fator determinante para a atratividade de um homem, mais de 70% quando colocado em números. Os homens mais altos também se saíram bem. E quando combinados com força física, altura e magreza, representaram 80% da atratividade masculina. “Os resultados mostram que a maioria dos atrativos corporais masculinos provém da formidabilidade e força física, e essa força aumenta a atratividade de forma linear”, escreveram os pesquisadores.
 
Os cientistas sugeriram que influências evolutivas, que envolvem os benefícios de sobrevivência ao estar do lado de um homem saudável capaz de caçar e lutar, podem explicar as descobertas. Assim como é o caso da maioria dos outros mamíferos, a fêmea da espécie humana é mais atraída pelo macho mais forte. Embora uma das mulheres testadas tenha afirmado preferir homens mais fracos, enquanto olhava para eles da frente, ela mudou de ideia quando recebeu uma visão mais lateral do corpo. Alguns pesquisadores sugeriram que homens de aparência menos “delgada” tendem a investir pouco nos filhos. 

Por esse motivo, as mulheres optam por parceiros moderadamente fortes. Entretanto, o estudo australiano parece estar em desacordo com outras pesquisas, uma vez que indicou que algumas mulheres preferem homens com rostos menos masculinos. Isso porque pareceu haver uma “desunião” entre o julgamento do rosto e do corpo, de modo que um rosto mais fraco em um corpo forte poderia ser visto como uma combinação mais atraente. “Isso foi interpretado como uma estratégia evoluída para garantir companheiros de alta qualidade de deixar os mais vulneráveis à exploração dos mais poderosos“, disseram os cientistas. A atração pela altura, por outro lado, vem desde a época dos homens que viveram em cavernas, segundo os pesquisadores. “Isto sugere que as mulheres estão tratando homens magros e altos como mais atraentes por outras razões além da capacidade de luta”.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário