WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

IML do Distrito Federal divulga nesta terça-feira laudo sobre a saúde de Maluf




O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) perdeu a força nas pernas e precisa da ajuda dos companheiros de cela, na Papuda, para levantar da cama e se manter em pé. O advogado do parlamentar, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que Maluf está deprimido e com dores lombares, mesmo com o bom tratamento que recebe da direção do presídio. “A vida de Maluf na cadeia é um suplício”, diz Kakay. Segundo a defesa, o deputado, de 86 anos, também trata de um câncer de próstata e sofre de problemas cardíacos.

A defesa espera que o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Bruno Macacari, receba nesta terça-feira o resultado da perícia médica realizada na sexta-feira. Com a avaliação em mãos, o juiz poderá manter Paulo Maluf no Complexo Penitenciário da Papuda ou autorizar o cumprimento de prisão domiciliar. Kakay também pretende obter autorização para que Maluf seja examinado por um médico particular.

Maluf ainda não recebeu a visita de familiares, que na ala de idosos da Papuda ocorre às sextas-feiras. O cardápio do almoço de Natal foi de arroz, feijão, frango, purê de cenouras e suco de frutas. A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesip) informou que não há alteração no quadro de saúde do deputado.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário