WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

Maioria dos natalenses ainda não sabe em quem vai votar nas eleições de 2018

Resultado de imagem para imagens  eleições de 2018
Mesmo com a aproximação do ano eleitoral, seis em cada dez natalenses ainda não se envolveram com os pleitos para o Governo do Estado e o Senado de 2018, ao ponto de terem preferência por algum possível candidato. O resultado da indiferença do eleitorado está nos números da mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Seta, a pedido do Jornal Agora RN.

Segundo o levantamento, realizado de maneira estimulada (no qual os nomes dos eventuais candidatos são apresentados), 42% declararam não saber em quem votar para governador ou não quiseram responder à pesquisa. Além destes, outros 20,8% afirmaram não ter pretensão em votar em nenhum dos nomes colocados, pretendem votar em branco ou vão anular.

A pesquisa para o Senado, por sua vez, foi dividida em duas partes, tendo em vista que duas vagas estarão em disputa no ano que vem. Na primeira lembrança, 38% afirmaram não saber em quem votar ou não quiseram responder aos questionamentos. Já o índice dos que afirmam não querer votar em nenhum dos candidatos, querem votar em branco ou pretendem anular o voto alcançou 26%. No segundo voto, a indecisão é maior. Nada menos que 80,8% dos entrevistados disseram não saber em quem votar nas eleições de 2018 na segunda vaga para senador.

Quanto à eleição presidencial, o contingente de indefinidos representa quase a metade do eleitorado. 36,5% dos natalenses não sabem ainda em quem pretendem votar. Outros 10,3% declararam que vão anular o voto ou votarão em branco, porque rejeitam todos os possíveis candidatos mencionados.

A pesquisa Agora RN/Seta entrevistou 600 pessoas entre os dias 20 e 22 de dezembro. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5%.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário