WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Adolescente de 16 anos processou a própria mãe por postar fotos dele no Facebook

É comum os pais mais orgulhosos postarem fotos de seus filhos na internet sem se preocupar com possíveis consequências legais. No entanto, um caso que ocorreu recentemente na Itália reabriu uma discussão sobre esse tipo de exposição. Segundo informações da Oddity Central, no ano passado, um menino italiano de 16 anos, levou a própria mãe ao tribunal após ela publicar constantemente fotos suas sem consentimento. Ele alegou que as ações da mãe tiveram um impacto muito grave em sua vida social a ponto de considerar se mudar para outra escola, mas nos Estados Unidos, para que pudesse “começar de novo”.

No dia 23 de dezembro de 2017, a juíza Monica Velletti, da primeira seção do Tribunal Civil de Roma, em uma decisão histórica, pronunciou-se a favor do adolescente. Ela exigiu que a mãe excluísse todas as referências que havia feito ao filho no Facebook até o dia 1 de fevereiro de 2018, de modo que, se não o fizesse, seria obrigada a pagar uma multa de 10 mil euros (R$ 40 mil).

De acordo com a imprensa italiana, nos documentos judiciais dizia que o menino e mãe estavam em conflito desde que ela havia se divorciado do pai. Então, após a separação, ela começou a publicar fotos e detalhes da vida pessoal do garoto na internet, “quase que compulsivamente”. Ela chegou a afirmar que o filho tinha problemas mentais e o comparava a um assassino.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário