WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Apicultores de Campina Grande beneficiam cera de abelha e melhoram renda

Foto: Reprodução/ TV Paraíba
Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Apicultores de Campina Grande estão ganhando uma renda extra, reaproveitando a cera da abelha. A iniciativa é da Emepa que tem beneficiado a cera para garantir uma melhor renda aos apicultores. Ela é usada para a indústria cosmética, como na fabricação de batons, além do uso para depilação.

Na região de Campina, existem poucos apicultores. A cultura não rende tanto, mas com o trabalho da Emepa, de reaproveitamento da cera, a produção de mel pode até triplicar. A cera é um produto da abelha de extrema necessidade dentro da apicultura. A cera é onde elas colocam os ovos, se desenvolvem as lavas, e é comum a maioria dos apicultores não fazer essa troca da cera. Então, há essa necessidade de beneficiar o produto – disse o pesquisador da Emepa, Joaquim Efigênio.

O processo é simples. A cera é retirada, colocada em um tonel e derretida. Depois disso, coloca-se de volta nas caixas onde as abelhas são criadas e constroem as colmeias. O produto pode ser vendido de forma bruta para empresas de cosméticos, entre outros.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário