WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Helicóptero da Rede Globo cai na orla do Recife deixando dois mortos e um ferido em estado grave

Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo).

O Globocop, da empresa Helisae, que presta serviços à Rede Globo, caiu no mar da Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (23). O acidente aconteceu por volta das 6h15, após gravação de imagens para o jornal regional Bom Dia Pernambuco. Segundo informações divulgadas pela TV Globo, três pessoas estavam na aeronave, duas morreram, o comandante Daniel Galvão e a sargento Lia, supervisora da empresa dona do helicóptero.

Dois dos ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, que encontra-se em estado grave no HR. O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.“Eu particularmente ontem voei o dia inteiro neste helicóptero. Então é lamentável que isso aconteça”, afirmou Wagner Monteiro, pai do Miguel / sócio da Helisae.
Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo).

A Aeronáutica e o Corpo de Bombeiros esperaram a maré baixar para remover o helicóptero da água. Pedaços da fuselagem foram retirados do mar pela população e também vão ser levados para a investigação. O primeiro relatório da Aeronáutica fica pronto em um mês. Em nome de todo o jornalismo da Globo, nós manifestamos o pesar com a perda do nosso parceiro, o comandante Daniel Galvão, e da controladora de tráfego Lia Mara de Souza. E estamos todos torcendo pela recuperação do Miguel Simões.
 
Moradores e pescadores retiraram os três ocupantes. “Para não bater nas casas ele jogou para o mar a aeronave. Eu acho que estava procurando algum lugar para pousar e não encontrou”, disse o estudante Lazaro Francisco.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário