WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Tradição familiar há 70 anos, tapioca feita no forno à lenha atrai turistas no litoral do RN

Casa da Tapioca é administrada pela mesma família há quase 70 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Receptividade e aconchego são diferenciais do local que funciona em uma casa de taipa na Barra de Tabatinga. Casa da Tapioca é administrada pela mesma família há quase 70 anos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
 
A casa é de taipa, o ambiente é simples e acolhedor e guarda uma das iguarias mais tradicionais da gastronomia potiguar: a autêntica tapioca feita no forno à lenha. A Casa da Tapioca fica na praia Barra de Tabatinga, no litoral sul, ainda na Grande Natal, e é administrada há 70 anos pela mesma família. O comércio começou com os avós de Solange da Silva, atual administradora do estabelecimento. Ao todo, 15 pessoas da família ficam encarregadas de produzir tapiocas, bolos, cocadas e os grudes. A comida é feita como antigamente, no forno à lenha, garantindo mais sabor às receitas, segundo Solange. As tapiocas são tradicionais e não levam recheio. 
 
“A gente segue a tradição desde 1949, o forno não é adequado para recheio, porque gruda na pedra e fica fumaçando. A gente segue a tradição que vovó deixou, coco na goma e sal, molhada ou seca, é a chamada tapioca tradicional”, explica Solange. Os turistas que visitam o local dizem se sentir em casa, pela receptividade e aconchego do lugar. “É bacana, bonito, descontraído e atraente. Você já chega sendo acolhido pelas frases, pela decoração simples e humilde, e você se sente em casa” diz o turista, Luis Paulo Fagundes. Para acompanhar a tapioca quentinha, a casa oferece café que é vendido a R$ 0,50. 
A Casa da Tapioca, na praia Barra de Tabatinga, atrai clientes por ser feita toda de taipa (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

“Acabamos de sair de um spa e tivemos conhecimento do café, da tapioca, do bolo de milho, e não resistimos, é delicioso", afirma o turista Carlos Queiroz. "É um lugar que merece ser divulgado, porque é um espetáculo”, complementa Djaíra Leitão, esposa de Carlos. 
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário