WEB - MIX SV

EM DESTAQUE

96% dos turistas aprovam RN

Resultado de imagem para turistas aprovam RN
G 1RN - A maior parte dos turistas que estiveram no Rio Grande do Norte durante a alta estação teve sua expectativa atendida com o destino turístico. Segundo pesquisa divulgada pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), 96,8% deles classificaram a experiência no estado potiguar como satisfatória, ou muito satisfatória. Destes, 89,8% afirmaram que têm intenção de voltar. A coleta de dados foi realizada entre os dias 17 e 29 de janeiro de 2018, e as informações foram compiladas pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento do Comércio (IPDC).

Ainda de acordo com a Fecomércio, foram entrevistados 841 turistas que vivenciavam o destino. A quantidade de turistas entrevistados representa, para um nível de significância de 95%, um erro amostral calculado aproximado de 4%. Alguns resultados não fecham em 100% devido aos arredondamentos, e em função das perguntas de múltipla resposta. Apesar da avaliação positiva, os turistas também apontaram pontos negativos que observaram no Rio Grande do Norte. Do total de pessoas que participaram da pesquisa, 48,1% citaram a segurança pública como regular, ruim ou péssima.

Além disso, a limpeza pública também é uma reclamação: 47,2% classificaram como regular, ruim ou péssima. Outro quesito alvo de descontentamento dos visitantes foi a sinalização urbana turística, mencionada negativamente por 43,1% deles. Os aspectos elogiados são a hospitalidade dos potiguares, os atrativos naturais, o atendimento em geral e os meios de hospedagem. Serviços de transporte e restaurantes e bares também foram aprovados pelos turistas, bem como a rede hoteleira e as empresas de receptivo. Todos esses fatores tiveram avaliação excelente ou boa de mais de 90% dos entrevistados.

“O Rio Grande do Norte é um estado privilegiado pelas suas belezas naturais litorâneas e interioranas. Contudo, é indispensável a profissionalização dos que prestam serviços, a melhoria dos acessos e infraestrutura urbana, e a compreensão real do turismo enquanto negócio rentável. O verão, por si só, atrai milhares de turistas ao Estado; a melhoria dos setores deficientes precisa ser considerada para que então o estado consiga atrair cada vez mais novos visitantes, mantendo-se como destino desejado por muitos”, avaliou a Fecomércio em seu relatório.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário