WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Bombeiros resgatam corpos de mineradores mortos em Bodó


Uma equipe do de Bombeiros realizou na madrugada desta sexta-feira (23) a retirada dos corpos de dois mineradores que foram soterrados na Mina Bodó, no município de mesmo nome, localizado na região Central do Rio Grande do Norte.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), quando os operários instalavam explosivos para remoção de uma rocha. Havia um terceiro trabalhador na mina, mas ele estava em uma área mais afastada da galeria e conseguiu sair sem ferimentos graves. De acordo com o Capitão Bombeiro Alcione Araújo, a remoção dos corpos teve início por volta da meia noite e foi concluída por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira. O oficial explica que, quando a equipe chegou ao local, havia risco iminente de que parte do teto da galeria desabasse mais uma vez. Por isso, foi necessário fazer um trabalho de escoramento nas paredes da mina antes de começar a remover os corpos.

O Capitão Araújo relatou ainda que as rochas eram muito grandes e precisaram ser fragmentadas em pedaços menores para que os corpos das vítimas fossem retirados. A princípio, o que se sabe é que os operários estavam em uma galeria, a 400m de profundidade, instalando explosivos para remoção de uma rocha. A explosão teria acontecido antes que os mineiros pudessem se afastar para um lugar seguro e parte da galeria desabou. A primeira vítima foi identificada como João Adelino da Silva, 32. Ele deixa uma esposa e uma filha. A segunda vítima do desabamento é Jonas Eleotério Pinheiro, 32, pai de três filhos.

Havia um terceiro operário na min no momento do acidente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele trabalhava em uma área mais afastada no momento em que parte da galeria desabou e conseguiu fugir sem ferimentos graves. A identificação do mineiro ainda não foi divulgada. As operações na mina são realizadas pela empresa Bodó Mineração, que explora a scheelita. A empresa está regularizada junto ao Idema e e a Departamento Nacional de Produção Mineral e tem licença válida até 2021, conforme informou o Idema à TRIBUNA DO NORTE em reportagem publicada nesta sexta-feira (23).O acidente será investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria Regional do Trabalho e emprego.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário