WEB - MIX SV

EM DESTAQUE - CDS QUE NÃO PODE FALTAR EM SEU PEN DRIVE

Caicó terá palco aberto para enaltecer talentos LGBTs

Robson Pires - Caicó passou a ter um dos carnavais mais representativos com a criação dos polos culturais. A maior folia de rua do Rio Grande do Norte se consagra com o surgimento de espaços alternativos. Esse ano, uma das novidades será a “Orla das Cores”, no calçadão que dá acesso ao Complexo Ilha de Sant’Ana. O novo polo do Carnaval de Caicó será um palco aberto para enaltecer talentos LGBTs locais e seus grupos agregados. “A ideia é fazer uso desse espaço para, além de se expressar artisticamente, ter um ponto de apoio aonde o respeito e a tolerância são presença constante. Uma zona livre de assédio e homofobia”, destaca Hyllka Rachel, produtora que teve a iniciativa e buscou a parceria com o Município.

A proposta é assegurar a relevância de Caicó dentro do roteiro turístico de tolerância de carnavais pelo país. Outros grandes centros já desenvolvem a mesma proposta, como a Rua 13 de Maio em Olinda, a Rua Farme de Amoedo no Rio de Janeiro, a Rua Rias D’Ávila em Salvador. “A Orla das Cores é o equipamento cultural que faltava para manter Caicó no mesmo nível de relevância, diversidade, cultura e entretenimento de outros carnavais espalhados pelo país”, comemora o Youtuber Júnior Vale. O projeto conta com patrocínio do Lounge 23 e da Skol e apoio do canal vale+.

A Secretaria de Assistência Social participará da programação com a realização de campanhas educativas. “É uma programação para confirmar que no Carnaval de Caicó sobra alegria, respeito e não há espaço para preconceito”, enfatiza Jarine Cristina, secretária adjunta de Assistência Social de Caicó. A programação acontecerá da sexta ao domingo de Carnaval, das 16 às 22h.
Compartilhe com Google Plus

About Canindé Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário